Na manhã de quinta-feira (24), compareceu ao destacamento da PM a proprietária de uma comércio que fica na avenida Paraná, e relatou que no dia anterior, por volta de 12h30, três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, entraram em seu estabelecimento e um deles furtou seu aparelho celular que estava em cima do balcão.
Ela ainda informou que os suspeitos foram até a loja de assistência técnica na tentativa de desbloquear o aparelho, porém, no momento que estavam na loja o filho da vítima, que trabalha próximo, reconheceu os autores e chamou sua mãe. Quando a comerciante chegou, os suspeitos deixaram o aparelho em cima do balcão e saíram correndo tomando rumo ignorado.
A equipe realizou patrulhamento localizando os autores no cruzamento da Rua Bandeirantes com Av. Paraná. Eles foram identificados, sendo todos menores de idade (homens 17 e 13 anos; mulher 14 anos). No momento da abordagem nada de ilícito foi localizado com os mesmos, contudo, questionado sobre o furto a menor disse que não haviam furtado nada, mas de pronto disse que haviam comprado um aparelho celular modelo Iphone por R$1.200,00 (um mil e duzentos reais) de uma pessoa.
Os menores foram conduzidos ao destacamento, onde a vítima reconheceu e confirmou que os três realizaram o furto na data de ontem em seu comércio. Diante dos fatos foi acionado o conselho tutelar, e os menores foram apreendidos e conduzidos no banco de trás da viatura sem o uso de algemas até a 54a drp para os procedimentos cabíveis.