A prefeitura de São João do Ivaí terminou nessa sexta-feira (25) o cascalhamento da estrada rural que fica nos fundos do Residencial Paulo Lopes Dias, que liga a estrada para o distrito de Santa Luzia da Alvorada até o pátio da COPASJI/Centro de Eventos, às margens da PR-082.
O trecho é utilizado por moradores dos sítios e como desvio de máquinas e caminhões no deslocamento da região de Santa Luzia para as cooperativas. “Muita gente usam a estrada, inclusive a ProduCarmo, que é uma empresa da nossa cidade e o acesso é por esta vida. Muitos diziam que nunca seria arrumada, mas nós fazemos, e com ótima qualidade”, destaca a prefeita, Carla Emerenciano.
Carla relembra que apenas uma parte da estrada era cascalhada, no trecho do asfalto (PR-082) até a ProduCarmo. “A parte que cascalhamos, que liga na estrada de Santa Luzia, era de terra e em dias chuvosos não tinha como passar. Tantos anos se passaram e não empredaram, e agora fizemos”.
A prefeita ainda enfatiza que só foi possível fazer o serviço com a parceria de produtores que doaram o cascalho. “Quero informar os moradores da zona rural que se doarem pedras, nossas máquinas estão de prontidão para fazer o melhor serviço. O problema que estamos enfrentando atualmente é que tem estradas com problemas, mas quem tem pedra não quer doar. A prefeitura não tem cascalho e dependemos dele. Nossos produtores precisam se conscientizar que para ficar melhor, precisa de cooperação. Veja a qualidade dos serviços que estamos fazendo. Mais uma vez eu repito, precisamos que ofereçam pedras para fazermos nosso trabalho”, observa a prefeita.