A equipe feminina de basquetebol do Colégio Betta, de Foz do Iguaçu, se classificou para a fase as finais dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), que aconteceram no Rio de Janeiro. No domingo (06), as atletas venceram a equipe de Minas Gerais e conseguiram a vaga para a final.
Para disputar a competição nacional, a equipe de Foz do Iguaçu foi campeã dos Jogos Escolares do Paraná. As jovens atletas teve como técnico o professor Lorran Bono e auxiliar técnico, o professor Robinson Marana, que é natural de São João do Ivaí.
“Estou muito feliz com o desempenho das atletas e por poder fazer parte dessa história do basquete de Foz, visto que é o esporte que sempre amei, inclusive defendendo São João do Ivaí em várias competições durante a juventude, como os Javis”, relembra Marana.
A final foi disputada na tarde dessa segunda-feira (07), contra a equipe de São Paulo. “Não conseguimos vencer, mas foi um jogão decisivo, digno de equipes de grande nível. Saímos daqui com a sensação de dever cumprido e com o segundo melhor basquete feminino do Brasil na categoria de 14 anos”, destacou o são-joanense.
Os Jogos Escolares Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) com o apoio da Secretaria Especial do Esporte. A delegação paranaense conta com o incentivo do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, Superintendência Geral do Esporte e é supervisionada pela Federação do Desporto Escolar do Paraná.
“Hoje moro aqui em Foz do Iguaçu com minha família, mas sinto muito orgulho das minhas origens. Dedico minhas conquistas e meu trabalho no basquete a minha família e aos meus conterrâneos que são apaixonados pelo esporte e fizeram parte do basquete de São João”, acrescentou Marana.