A Polícia Civil está investigando uma tentativa de abuso sexual contra uma mulher de 75 anos em Sarandi, na região de Maringá. De acordo com a denunciante, o crime teria sido cometido por um recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A vítima relatou aos policiais que o recenseador foi até sua casa há alguns dias para coletar as informações sobre o Censo Demográfico 2022. Durante a pesquisa, ele teria inclusive pedido para entrar dentro da casa da idosa, que lhe serviu um copo d’água.
Dias depois, ela teria sido surpreendida por um homem encapuzado na porta de casa. Ele colocou um saco plástico na cabeça da vítima e a arrastou até o quarto da casa. A mulher ainda disse que perguntou o que queria ao suspeito, pensando se tratar inicialmente de um assaltante.
“Ele não queria me roubar. Eu perguntei o que ele queria, e ele só dizia ‘eu quero você’”, relatou a moradora, que preferiu não se identificar.
Durante um momento de distração, a idosa conseguiu rasgar o saco que cobria seu rosto e empurrar o agressor para fora do quarto, trancando a porta logo na sequência. Pela janela do quarto, viu o homem saindo já sem capuz e o reconheceu como o recenseador do IBGE que a havia visitado.
A vítima registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, que conseguiu puxar pelas câmeras de segurança locais imagens com o rosto do suspeito.
Ele tem 22 anos e foi intimado à prestar esclarecimentos sobre o acontecido.
Informações: Portal EVN