A Rotam prendeu e apreendeu várias pessoas no início da madrugada desse sábado (26), em um estacionamento ao lado de um comércio, na Avenida Ladislao Gil Fernandes. A ação foi realizada após várias denúncias pela prática de tráfico de drogas.
A equipe policial relatou no boletim que o intensificou o patrulhamento pelo local e avistou várias pessoas no estacionamento, as quais ao avistarem a viatura tentaram se dispersar e dispensar objetos.
Diante dos fatos foi realizada a abordagem dos grupos. Durante busca pessoal foi encontrado com um homem 09 buchas de maconha, pesando 18 gramas, normalmente vendidas a 10 reais cada, prontas para a venda e 91 reais em notas trocadas.
Com outro rapaz com a polícia aprendeu 510 reais; com terceiro, 65 reais; e com o quarto um celular dourado. Durante as buscas pelo terreno para verificar os objetos arremessados, após a chegada da viatura, foi localizada uma chave de um veículo Picasso, é um quinto suspeito assumiu a posse do veículo.
Foram realizadas buscas no interior e localizadas 03 buchas de cocaína, pesando 1,65 gramas, prontas para a venda, normalmente vendidas a 50 reais cada; dois adolescentes foram encontrados homiziados no mato, ambos de 16 anos, os quais entraram no mato ao avistarem a polícia chegando.
Ainda no terreno foi localizado um invólucro com 13 buchas de cocaína, pesando 4,5 gramas, normalmente vendidas a 50 Reais cada. Os abordados foram indagados quanto a posse das drogas, contudo, no local ninguém assumiu a posse, então foram encaminhados para a 54ª delegacia de polícia civil de Ivaiporã para as providências cabíveis.
É válido ressaltar que o condutor do veículo possui três passagens por tráfico de drogas; outro possui duas passagens por tráfico de drogas, e o outro suspeito uma passagem por tráfico de drogas.
Conforme denúncia repassada ao setor de inteligência, dois dos envolvidos estão associados para o tráfico de drogas nas imediações do estacionamento próximo ao comércio e aliciam menores para realizar a venda.
Após a chegada na 6ª CIPM para confecção do boletim de ocorrência, os menores passaram a afirmar que toda a cocaína era deles, inclusive os invólucros encontrados no interior do veículo, com intuito de livrar os demais envolvidos.