O Canal HP foi citado nas redes sociais com relação a uma situação que ocorreu com uma criança na Santa Casa de Misericórdia de São Pedro do Ivaí, onde o autor da postagem questiona o motivo de não ter sido feita uma reportagem.
O jornalista Herithon Paulista esclarece que em momento algum foi procurado por alguém pedindo para que seja feita a reportagem sobre o ocorrido. “Quem me conhece sabe que sempre estou a disposição de ajudar. Infelizmente, neste caso, não fui procurado em nenhum momento, senão estaria fazendo meu papel como nunca me neguei a fazer. Tenho um respeito muito grande pela população de São Pedro do Ivaí e tenho sempre ajudado como posso. Me mandaram a postagem que fizeram, então fui procurar saber o que aconteceu”, comenta.
O jornalista procurou a mãe da criança de 3 anos que sofreu um ferimento no momento em que uma enfermeira ministrava uma injeção. Ela disse que não gostaria de expor mais o assunto, que procurou a polícia e que entraria com ação contra a Santa Casa de Misericórdia, pois acredita que houve negligência.
“Conversei com ela por mensagem e me coloquei à disposição de forma educada, insistindo que o Canal estava a disposição de qualquer cidadão. Também me coloquei à disposição caso a criança precise de alguma coisa. Fiz minha parte, para mostrar preocupação com a situação e disponibilidade de procurar a realidade dos fatos e estabelecer a justiça. Vou sempre ouvir todos os lados e se for procurado darei sempre minha atenção. Tenho uma história com a comunicação que vem de pai para filho e todos que conhecem essa história sabem que fazer o bem sempre é meu propósito”, destaca Herithon Paulista.
O Canal HP também procurou a diretoria da Santa Casa de Misericórdia e questionou os fatos. A instituição informou que não foi procurada por ninguém até então para que pudesse dar sua versão, repudiando quem publica algo sem a ética de ouvir todas as partes para que seja estabelecida a verdade.
Uma nota foi encaminhada com a versão da enfermeira que atendeu a criança. Leia a nota na íntegra:
COMUNICADO:
SANTA CASA DE MISERICÓRDIA MARIA SANTÍSSIMA
No dia 21/11/2022, por volta das 15:00 horas, a mãe veio da barraca do Covid com um menor de 3 anos de idade, para medicação, que o médico do Covid, Dr. Wagner havia receitado, a técnica de enfermagem que atendeu a senhora, perguntou se ela conseguia segurar a criança pois teria que aplicar uma medicação infra muscular, neste momento a mãe garantiu que iria segurar a criança para que fosse ministrado a medicação, quando a técnica de enfermagem iniciou o procedimento, a mãe soltou a mão do seu filho, bem na hora da medicação infra muscular, onde a criança veio a bater a mão na seringa, causando um aranhão no glúteo da criança. A enfermeira técnica de plantão, ouviu o barulho da criança, correu até o local, pediu para a mãe mostrar o ferimento, porém ela se negou, pegou a criança no colo e saiu da unidade hospitalar.