As buscas, que haviam sido suspensas na madrugada por causa das condições do tempo, foram retomadas na manhã desta terça-feira. Policiais militares, bombeiros e equipes da Defesa Civil do Paraná estão trabalhando em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a concessionária Arteris Litoral Sul no atendimento às vítimas no km 669. Cães de faro também auxiliam no trabalho.
Conforme o secretário, os trechos próximos ao local foram evacuados para evitar novos desastres.
“Podemos passar a informação de que não há ninguém isolado na estrada. Esse foi um dos primeiros focos de trabalho: retirar as pessoas para que não tivesse ninguém isolado”, reforçou.
Deslizamento
O deslizamento aconteceu no início da noite desta segunda-feira, por volta das 19h15, e afetou os dois sentidos da BR-376, na altura do km 669. A concessionária Arteris Litoral Sul, fez a interdição na praça de pedágio em Garuva.
Por voltada das 20h50, equipes da concessionária e da PRF providenciavam pontos de retorno para retirar os veículos que estão na fila. A recomendação é de que os motoristas não sigam para o local.
Contato para buscas
A Polícia Científica do Paraná disponibilizou um telefone para atendimento de familiares das vítimas do deslizamento da BR-376. As famílias poderão entrar em contato pelo (41) 3361-7242, fornecendo informações que possam auxiliar a polícia a identificar as vítimas.