Por volta das 20h00 de ontem (09), a PM foi acionada via COPOM para deslocar até o Jardim Ivaí, onde um morador dizia ter dúvidas sobre a idoneidade de um homem que se identificava como agente do IBGE, o qual teria feito perguntas a seus pais já de idade fora do horário comercial.
Esta equipe deslocou com brevidade e já no local fez contato com o solicitante, o qual relatou que sua irmã teria lhe informado que um sujeito estava fazendo perguntas a seus pais, dizendo ser funcionário do IBGE, porém devido o adiantado da hora (já sendo mais de 18h00min) ela estranhou e ligou para seu irmão.
O solicitante relatou que no caminho para a casa de seus pais encontrou com o suspeito e que ele realmente estava com vestes do IBGE e que demorou a chamar a equipe policial, pois tentou contato com a prefeitura.
A equipe orientou os pais do solicitante a não repassar a ninguém informações pessoais e dados bancários, principalmente fora do horário comercial e colocando o número de emergência da PMPR a disposição dos idosos, sendo retornado aos patrulhamentos cotidianos.