Várias casas foram invadidas pela enxurrada na noite de ontem (03), no bairro Santa Rita, próximo a AFUM, em São João do Ivaí. Moradores relatam que a falta de meio-fio em um trecho da rua Odorico Ferreira Paz pode ter colaborado para o incidente. (Veja o vídeo do morador explicando):
Como o volume de chuva era muito grande e as galerias não deram conta de absorver, formou-se uma enxurrada, visto que a região é em declive e a água invadiu o terreno, sendo que com isso o muro não suportou.
Várias casas foram invadidas por água e terra, como no caso da senhora Neuza da Fonseca, que trabalha na APAE, mãe do Reginho do Disk Cerveja. A família entrou a madrugada fazendo a retirada do que a enxurrada levou. “Nunca vi uma coisa dessas. Foi um grande susto e transtorno”, disse Neusa. (Veja o vídeo):
Em variados pontos da cidade houve alagamentos e casas foram invadidas pela enxurrada. Há informações que algumas pessoas perderam móveis e eletrodomésticos.
Em nota a prefeitura informou que uma frente de trabalho iniciou a limpeza dos bueiros nos últimos dias e que tal serviço não era realizado há vários anos, o que resultou em um acúmulo. O poder público ainda reforçou que o trabalho será feito em todos os bairros da cidade e que levantamentos estão sendo feitos para avaliar os estragos.
Veja mais fotos e vídeos:
Casa próxima da Apae: