Moradores dos bairros Jardim Ivaí, Canaã, Caleffi I e II, Paulo Lopes Dias e Santo Fabris mandaram reclamações à redação do Canal HP, sobre os terrenos baldios que estão cheios de mato e servindo de criadouro de mosquitos e animais peçonhentos.
“É horrível conviver ao lado de um terreno abandonado, queria ver o dono do terreno trocar lugar comigo”, disse uma moradora do residencial Caleffi.
“Estamos tendo um problema com um terreno abandonado, onde está cheio de mato e o pessoal está descartando lixo. Tenho uma bebezinha e já foi encontrado dentro de casa vários insetos”, relata uma moradora do Santo Fabris.
Outra reclamação vem do Jardim Ivaí. “Eu moro na rua Jonas de Souza Pinto e esse mato tá enorme, sem falar que tem umas pessoas jogando galhos de árvores, roupas velhas e mangas podres. Não sei de quem é o terreno, mas está uma vergonha isso aqui”.
VEJA O VIDEO:
Os reclamantes fazem um pedido em comum para que a prefeitura comece a multar ou realizar a limpeza dos terrenos particulares e cobrar no IPTU do proprietário. “A cidade está tão organizada e bonita, mas tem donos de terrenos que não fazem sua parte. Tem que doer no bolso para acabar com esse descaso com a vizinhança”, defende um morador.