ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 24 de dezembro de 2022

Morte de professora universitária gera grande comoção no Vale do Ivaí



Morreu a educadora Marly Aparecida Fernandes, de 64 anos, que atuava como professora de Letras Português na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), no campus de Apucarana. A informação foi confirmada pela instituição de ensino, na noite desta sexta-feira (23), através das redes sociais.



A professora estava dando aulas na Unespar há dois anos. Ela havia vindo do estado de São Paulo e morava em Londrina. Segundo informações repassadas pela família, ela passou mal, sentiu fortes dores e foi levada a um hospital. Marly precisou passar por uma cirurgia às pressas e não resistiu. A causa da morte seria um tumor no intestino. Ela deixa um filho.



A coordenadora do curso de Letras, Neluana Ferragini, lamentou a morte da professora. "Era uma pessoa muito querida, ótima profissional, atenta, educada, inteligente, acessível e disposta. Largou tudo em São Paulo pois queria vir para o interior. Muito triste", disse.


Em nota, a Unespar também lamentou o falecimento da profissional da educação: "A Direção do Campus de Apucarana da UNESPAR recebeu com muito pesar a notícia sobre o falecimento de Marly Aparecida Fernandes, nesta sexta. Marly é professora do colegiado de Letras Português do campus Apucarana. Em nome de toda nossa comunidade acadêmica lamentamos essa irreparável perda e enviamos nossos sentimentos aos familiares e amigos".


Amigos, familiares e alunos lamentaram a morte nas redes sociais. O sepultamento será realizado no Cemitério Vila Mariana, em São Paulo (SP), neste sábado (24), às 13h.


Informações da TnOnline 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA