ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Mulher em surto psicótico ameaça enforcar bebê de 6 meses em Ivaiporã

 


A Equipe da Polícia Militar foi inicialmente acionada como apoio ao SAMU devido ao fato de uma mulher estar em surto psicótico em sua residência juntamente de seu filho de 6 meses na rua Sertanópolis na cidade de Ivaiporã. O Fato ocorreu por volta das 3h da madrugada dessa quinta-feira (15).

Ao chegar no local, a Equipe se deparou com familiares da mulher os quais informaram que ela   havia enviado mensagens ao pai de seu filho avisando que iria matar o bebê enforcado. Ainda da rua, a Equipe tentou realizar contato com a mulher que residia no terceiro andar de um prédio, entretanto não houve resposta. Ao analisar a situação, notou-se que se tratava de uma crise psicótica.

Foi iniciado o isolamento do local, afastado terceiros e familiares. Foi solicitado o apoio de outra Equipe e também da ROTAM para contribuir com o isolamento. O Corpo de Bombeiros e o BOPE também foram acionados. Enquanto se aguardava o contato da equipe do BOPE para negociação, buscou-se obter informação com os familiares e segundo eles, aquela ameaça já havia acontecido também na semana anterior, e que temiam pela vida da criança.

A mulher em momento algum quis conversar com os policiais se mantendo em silêncio e assim que notou a presença das Equipes no local, apagou as luzes de sua residência.

A equipe de negociação foi até a porta do apartamento para tentar o contato mais próximo, sendo que em instantes, a mulher permitiu a entrada da Equipe, onde foi possível observar que esta não dispunha de qualquer tipo de armamento e que a criança permanecia dormindo em um dos quartos. Em conversa com a mulher, a mesma afirmou que as ameaças decorreram de uma briga com o pai da criança, mas que sob nenhuma circunstância cumpriria sua ameaça. A equipe do SAMU que já estava presente no local, procedeu com o primeiro atendimento médico e após muita resistência devido ao momentâneo desequilíbrio emocional, a mulher concordou em ir até a UPA de Ivaiporã junto com o bebê que estava sob a guarda de sua sogra.


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA