ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Rotam prende casal que cultivava maconha em São João do Ivaí



Um jovem casal foi preso pela Rotam na noite de ontem (15), na rua João Francisco Quirino, nas proximidades do Colégio Estadual Arthur de Azevedo. A prisão teria acontecido após várias denúncias reportadas a polícia. 


Segundo o boletim da polícia, o casal foi abordado em um VW/Gol que trafegava com o farol apagado pela Avenida Curitiba. Com o rapaz não foi encontrado nada de ilícito, porém o carro estava com licenciamento pendente ou bloqueado, e ele conduzia sem CNH. 


Com q passageira foi localizado um invólucro de maconha, pronto para a venda, pesando 10,68 gramas. Devido a falta de uma policial feminina no local, a própria abordada colaborou e realizou os procedimentos necessários para a busca que culminou com a localização da droga. 


Os abordados foram orientados acerca de seus direitos constitucionais e posteriormente indagados quanto a situação, então afirmaram que eram conviventes, utilizavam maconha e que em sua residência possuíam mais alguns invólucros de maconha, bem como mais alguns pés da mesma substância e uma balança de precisão. 


O abordado foi informado que se algo de ilícito fosse localizado em sua casa eles seriam presos, e ainda assim franqueou a entrada na casa, e indicou onde ficava sua plantação de maconha e os demais invólucros. 


Foram localizados 4 invólucros e um tablete de maconha, pesando 160,72 gramas, guardados no congelador. Também foram encontrados 12 pés da maconha plantados em 11 vasos plásticos e uma balança de precisão. 



O casal e o veículo foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí para as providências cabíveis. Foi necessário o uso de algemas devido ao fundado receio de fuga, para resguardar a integridade física dos policiais, de terceiros e até mesmo dos acusados. 


Conforme denúncias anônimas diretamente aos policiais, o casal realiza o tráfico de drogas através do sistema "delivery", ou seja, a transação ocorre através de aplicativos de mensagens, pagamento via pix, e posteriormente entregam a substância ilícita em um local previamente combinado com o comprador. 


A viatura rpa de São João do Ivaí prestou apoio na condução dos presos.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA