A Polícia Militar prendeu um homem na tarde de ontem (03), dentro de uma cooperativa de crédito, localizada na Avenida Paraná, por falsidade ideológica e estelionato. A prisão aconteceu após a polícia receber denúncias.
Segundo relato no boletim da PM, a equipe foi até a agência e avistou um homem sentado conversando com uma atendente, tentando realizar um empréstimo de R$50.000,00 (cinquenta mil reais).
O suspeito foi abordado e ao checar o documento que ele apresentou à atendente, foi constatado se tratar de outra pessoa, sendo que a foto era de um idoso, calvo, de cor branca e olhos claros, bem diferente do suspeito, um idoso de cor parda, cabelos grisalhos e olhos escuros.
O suspeito disse seu nome verdadeiro aos policiais e diante dos fatos a equipe deu voz de prisão por estelionato e falsidade ideológica. Vale ressaltar que ele já conseguiu retirar dinheiro do banco e voltou hoje para tentar um novo empréstimo.
A equipe questionou o mesmo e ele informou que recebe 30% do valor que ele consegue retirar. Diante dos fatos a equipe encaminhou o mesmo a 54drp para medidas cabíveis, juntamente com um funcionário do banco.