O site oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) foi alvo de uma invasão de hackers durante a madrugada deste domingo (29). A página, que é usada para divulgar informações sobre a legenda e as ações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi substituída por uma mensagem contra o presidente.
Quem acessou o site pela manhã conseguiu ver que, após a invasão, a plataofrma exibia uma foto do ex-ator pornô Kid Bengala e mensagens criticando Lula. Logo depois, a página fora do ar.
“O site do PT teve sua “home” criminosamente hackeada na madrugada deste dia 29 de janeiro. Sobre o fato, esclarecemos: O site não foi invadido. Não houve apropriação, ou perda, de nenhuma informação. O site está operando normalmente, com acesso a todo o seu conteúdo. Os dados do site são, e estão protegidos, de acordo com as regras de segurança exigidas”, diz a nota.
Segundo o partido, a ação da madrugada “mantém a sucessão de sistemáticos ataques sofridos durante a campanha eleitoral, em especial. É a reação diante do alcance, do engajamento e do papel cumprido pelo site e o conjunto de ferramentas de comunicação integrada do PT”.
Informações: Banda B