O Canal HP vem realizando uma série de entrevistas com pioneiros durante o podcast Vale do Ivaí Conectado, que vai ao ar todos os sábados, às 10h00 da manhã, pela página do Facebook e canal no YouTube.
No sábado, dia 14 de janeiro de 2023, os entrevistas foram os irmãos Samuel e Natael Emerenciano. Na oportunidade eles estiveram contando a história da família e, principalmente, do pai deles, Júlio Emerenciano, que foi um dos principais pioneiros e desbravadores de São João do Ivaí.
Durante o bate papo, eles compartilharam uma história em comum bem intrigante. Na década de 1970, eles recordam de uma viagem que fizeram de São João a Lunardelli para levar um amigo cerealista, de nome Sérgio Ferreira.
Era por volta das 20h00, a noite era muito escura e chovia demais. Eles estavam a bordo de um Fusca. Natael dirigia; Samuel estava ao seu lado no banco do carona e Sérgio no banco de trás. “Estávamos muito devagar, porque a estrada não era boa e chovia muito. Foi quando vi uma mulher branca, loira e pelada correndo na pista. Achei aquilo muito estranho, e achei que poderia ser alguma coisa da minha cabeça e não falei nada os outros que estavam no carro”, relembra Samuel.
No dia ninguém comentou sobre o fato. “Fomos comentar depois de anos e então descobrimos que tivemos a mesma visão. No dia também achei que seria loucura”, afirma Natael, rindo da situação. O fato é que a mulher depois desapareceu. A mata naquela época era bem mais densa e a “noiva da mata” foi vista no trecho próximo ao limite entre São João e Lunardelli.
Clique abaixo e assista os pioneiros contarem está história:
Você tem alguma história da “noiva da mata Suíça”? Encaminhe para o Canal HP pelo (43) 999573298.