ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Rotam prende suspeito de traficar drogas em Jardim Alegre



A equipe Rotam recebeu denúncia anônima no dia 14/01/2022, referente ao tráfico de drogas na rua Pitanga, em Jardim Alegre, e decidiu por fazer a ação na tarde de segunda-feira (16). 



Segundo o boletim da polícia, nos fundos da casa apontada na denúncia estaria acontecendo intensa traficância de drogas, que o chefe do esquema seria uma pessoa que encontra-se preso e seu gerente responsável por abastecer a "boca de fumo" com drogas e recolher o dinheiro das vendas, seria um comparça que estaria residindo no bairro Jardim Itapuã. 


Foram realizadas diligências pelo local, através de incursão pelos fundos e visualizado trios (caminhos) na área de vegetação, tanto pra quem sai da rua, quanto pra quem sai na rodovia, confirmando a denúncia de grande movimentação no local. 


Que ao aproximar-se da residência foi visualizado dois homens do lado de fora, que quando notaram a presença da equipe, um deles, que estava sem camiseta, arremessou um objeto e tentou correr. Diante da fundada suspeita de estarem portando ilícitos somada a denúncia, foi dada voz de abordagem, porém, o indivíduo sem camiseta desobedeceu e saiu correndo. 



Ele foi perseguido e alcançado, mas ofereceu resistência ativa a prisão, com emprego de força física tentando se desvencilhar para continuar a fuga, então foi necessário o uso seletivo da força para contê-lo. Foi verificado o objeto dispensado por ele e constatado que era uma bucha de maconha, pesando 1,520 grama. 


O indivíduo que fugiu foi identificado e recebeu voz de prisão, sendo que ao ser confrontado com o teor da denúncia, o mesmo negou realizar tráfico de drogas e afirmou que poderia realizar busca na casa, pois não teria drogas no local. 


Foram realizadas buscas, e sobre uma mesa ao lado da tv foi localizado uma porção de maconha pesando 1,81 grama e em dois pontos diferentes, no buraco de um tijolo da parede sem reboco, foi localizado crack, no primeiro foi localizado um invólucro com oito (8) porções grandes embaladas em pacote de geladinho com aproximadamente meio grama cada, e no outro buraco de tijolo um invólucro contendo 40 pedras de crack, embaladas igualmente em pacote de geladinho, prontas para a venda, pesando no total, os dois invólucros, 6,800 gramas. 


Foi apreendido ainda R$20,00 reais e um celular. O indivíduo que respeitou a voz de abordagem, foi identificado, o qual testemunhou toda ocorrência e ao ser questionado sobre o mesmo, afirmou o que segue: que, é proprietário da casa da frente, todavia, atualmente a casa está alugada e que estava no local para receber o aluguel, que conhece o autor apenas pelo apelido , e que estaria morando no local há pelo menos 15 dias, que o autor estava falando que iria bolar uma maconha quando a equipe chegou no local, e em razão disso fugiu e arremessou o invólucro de substância ilícita. 


A PM ressalta que o autor já foi preso pelo crime de tráfico de drogas no município de Apucarana, o que vem a somar com as informações obtidas pela equipe, que o mesmo vem recrutando homens e mulheres de outros municípios que já são envolvidos com tráfico de drogas para morar e traficar no município de Ivaiporã e Jardim Alegre.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA