A Polícia Civil do Paraná (PCPR) procura por um pastor suspeito de matar o gerente de uma empresa de odontologia em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, em abril de 2022. Três pessoas foram presas, nesta quarta-feira (11), suspeitas de estarem envolvidas no assassinato de José Claiton Leal Machado.
Conforme investigações sobre o crime, a morte de José foi encomendada. De acordo com a polícia, os supostos autores do crime teriam recebido dinheiro para executar o gerente. As transferências bancárias foram feitas por uma empresaria sob o título de "doações". O pastor teria "desfeito vários serviços de macumba” para a mulher.
O pastor, que possui passagens pela polícia, é investigado por coordenar a morte do gerente. Os investigadores encontraram uma transferência de R$ 2 milhões de uma empresa que pertence ao religioso, para um dos suspeitos que já está preso pelo crime.
O crime
José Claiton Leal Machado morreu na noite de 19 de abril de 2022, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, no Paraná. Ele estava chegando em casa, quando foi abordado por dois homens. Os três entraram em luta corporal. Um dos envolvidos estava armado e efetuou o disparo na cabeça do gerente.
Informações: TN Online