Alessandra Valéria (PSB), que é enfermeira e vereadora do município de Sabaudia, no Norte do Paraná, está sendo investigada pelo fornecimento de receitas e atestados médicos falsificados. Para os documentos, ela estaria usando o carimbo de uma médica da cidade, que soube do crime e denunciou ao Ministério Público do Paraná (MPPR).
A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na casa da vereadora e também na Unidade Básica de Saúde (UBS) onde ela trabalha. Foram recolhidos diversos documentos, que serão analisados pela perícia.
Na casa dela a polícia também recolheu duas armas, uma espingarda e uma pistola, que pertencem ao esposo da vereadora. Uma das armas não tinha registro e por isto o companheiro da vereadora fo levado preso. Ele pagou fiança para ser liberado.
A vereadora também foi detida e levada à delegacia de Arapongas, que fica a 15 quilômetros de Sabaudia. Ela não quis prestar depoimento à polícia, sem estar na presença do seu advogado. Por isto, o interrogatório foi remarcado para outra data.
Mesmo assim, explicou o delegado Bruno Sentone, outras pessoas que trabalham e trabalharam no passado com Alessandra na UBS serão ouvidas.
A Corregedoria Geral de Sabaudia afirmou que está em contato com a polícia para saber detalhes da investigação. Já Alessandra e a vereadora não retornaram os pedidos de comentário da reportagem.
Alessandra foi a vereadora mais votada em Sabaudia na últimas eleições para vereador, em 2020, com 600 votos. A cidade tem 7 mil habitantes.