Funcionários e clientes de um supermercado de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, passaram por momentos de terror no início da noite de sexta-feira (6). Eles foram feitos de escudo humano por assaltantes, depois que um policial flagrou o roubo ao estabelecimento e deu voz de prisão os bandidos.
O crime foi em um supermercado da Rua Santa Rita, no bairro Cidade Jardim. Os dois assaltantes, rapazes bem jovens, estariam saindo do estabelecimento quando se depararam com o policial militar à paisana, em horário de folga, que notou o crime e deu voz de prisão.
Os ladrões voltaram à loja e pegaram quem eles viram pela frente como reféns, um funcionário e um cliente. Para conseguirem sair do mercado, usaram estas pessoas de escudo humano. Chegaram a trocar tiros com o policial, até que roubaram a caminhonete Mitsubishi ASX de um cliente para fugir.
O PM ainda foi seguindo atrás dos ladrões. Mas eles conseguiram escapar.
Os reféns foram liberados. A caminhonete foi encontrada na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), a dois quilômetros do mercado. Havia manchas de sangue no veículo, indicando que algum dos bandidos feriu-se na troca de tiros. Mas os ladrões não foram localizados até a noite.
Informações: RIC Mais