A Polícia Nacional prendeu na tarde de quarta-feira (11) o suposto assassino que matou um homem no interior da Coopasam, uma cooperativa em Minga Porã, Departamento do Alto Paraná, no Paraguai.
A Polícia Nacional efetuou a prisão de D. F. G. que seria o autor dos tiros e supostamente primo da vítima.
José Ferreira dos Santos, que foi morto, é brasileiro e vivia em Vila Celeste, Santa Helena, mas também tinha uma propriedade rural em Godoy Moreira, onde era bastante conhecido. Inclusive, recentemente ele se envolveu em um acidente entre a caminhonete que dirigia e um caminhão carregado de gás próximo a São Pedro do Ivaí.
Segundo informações, o crime pode ter sido motivado por vingança, pois, José Ferreira teria matado um irmão do autor do homicídio.
A atuação rápida dos policiais foi possível graças às câmeras do circuito fechado que captaram o momento do ataque e o suspeito foi preso logo depois.
O homicídio foi registrado às 14h24 de quarta-feira, no interior do Shopping Agro Coopasam, jurisdição da Subcomissaria de Colônia San Lorenzo e a vítima pode ter levado 16 tiros.
Nas câmeras do circuito fechado, observa-se quando o homem, que usava uma calça escura, uma camisa branca e um boné preto e branco, chega a pé no local sacando da sua cintura uma arma de fogo, presumivelmente uma arma de calibre 9 milímetros.
Em seguida, disparou vários tiros contra a vítima e depois fugiu, tentando se esconder em uma plantação de soja, conforme relatou Édgar Medina, jornalista da Última Hora, jornal Paraguaio.
A polícia tomou conhecimento do fato depois de uma chamada de emergência do telefone 911, então imediatamente o pessoal da patrulha foi ao local e encontrou José Ferreira caído, todo ensanguentado e já sem sinais de vida.
O comissário Osvaldo Ávalos, diretor da polícia do Alto Paraná, informou ao jornal Última Hora que um funcionário do local, cuja identidade é desconhecida, ficou ferido no ataque. O fato foi comunicado ao Ministério Público e o pessoal do Departamento de Investigação e Criminalística foi comunicado.
Assista o vídeo do crime: