Por volta das 20h30min de quarta-feira (23), a equipe de serviço foi solicitada via copom a comparecer no Colégio Estadual Barão do Cerro Azul, onde dois marginais entraram e quebraram a janela da dispensa.
Em contato com uma mulher que mora no colégio, a mesma relatou que o alarme disparou e fez contato via 190 e juntamente com a diretora auxiliar, adentraram a secretaria e pelas câmeras do local, foi possível visualizar um indivíduo quebrando e desmontando uma janela da dispensa e ao conseguir acesso ao local acendeu a luz, sendo possível a câmera flagrar o autor, usando uma camiseta para cobrir o rosto, shorts jeans e chinelo.
Ainda, de acordo com as responsáveis pelo colégio, ao disparar o alarme, o suspeito se evadiu pulando o muro. Diante dos fatos e das características do indivíduo flagrado, a equipe realizou patrulhamento sentido bairro Vila Nova Porã, sendo abordados dois indivíduos, que tinha as mesmas características do indivíduo flagrado na filmagem.
A polícia questionou os suspeitos sobre o ocorrido, e eles afirmaram serem os autores do furto e dano no colégio, sendo dado voz de prisão ao maior e de apreensão ao menor de idade. Eles foram encaminhados primeiramente a 6 cipm para lavratura do bou e posteriormente entregue ao plantão policial da 54 d.r.p para as providencias cabíveis.