Empresárias de São Pedro do Ivaí entraram em contato com o Canal HP para alertar sobre o golpe do Comando Vermelho, onde uma pessoa liga se identificando como integrante da facção criminosa e cobrando dinheiro para “deixar quieto” uma suposta delação.
Segundo informações, pelo menos duas empresárias receberam o contato do golpista, com a mesma conversa, de que elas estariam na lista negra da facçao por terem denunciado o tráfico de drogas no município.
Algo em comum chamou a atenção nos áudios do golpista, que disse ser responsável pela facçao na cidade, porém ao pronunciar o nome disse “São Pedro do Avaí”. As vítimas disseram que por causa do barulho e do sotaque do golpista, parece ser natural do nordeste e estar dentro de cela no presídio.
A forma de tirar dinheiro das vítimas é colocando medo, dizendo que se não fizerem o Pix no valor pedido, os “irmãos” vão até o comércio ou casa da pessoa para matar. Em casos assim, a polícia orientas que as pessoas fiquem calmas e não façam transferências de valores, podendo na sequência registrar boletim por estelionato e repassar o número que fez contato.
Nos casos descritos, o golpista utilizou um número com DDD 43, que é o código de área da região. Fiquem atentos…