ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Golpe no golpista: Cliente envia pix falso e lanchonete o surpreende com pedras em vez de pão de alho

 


Funcionários de uma lanchonete de Santa Catarina resolveram dar uma lição em um “espertinho” que tentou aplicar o golpe do Pix falso nessa terça-feira (7). Após enviar um comprovante falso na compra de dois pães de alho, o cliente acabou recebendo duas pedras em uma caixa.

“Novo pão de alho na área, pão de alho de pedra mal passada”, brincou o perfil da lanchonete Santo Alho, no Instagram.

Na publicação, os funcionários explicam que um homem chegou no local e pediu que o pagamento fosse feito pela chave Pix, em vez do QrCode.

“Não aceitamos Pix por chave, mas abrimos uma exceção pois ele disse que a esposa iria receber. Quando vimos, o comprovante não tinha data, nem horário e nem o nome do nosso banco. E foi conferido, fizemos testes pra ver se não era problema no Pix. E era golpe sim”, relatou o perfil.

Funcionários fazem boletim de ocorrência

Após a entrega, o suposto cliente bloqueou a lanchonete no WhatsApp. Em contato com a esposa dele, os funcionários foram informados que o homem perdeu o celular e que o golpe teria sido aplicado por terceiros.

“Fizemos o boletim de ocorrência e vamos deixar na mão da justiça. O problema do Brasil é que começa no jeitinho de brasileiro de querer se aproveitar de tudo. Força pra nós empreendedores, porque existe uma galera picareta achando que nosso trabalho é brincadeira”, desabafou o dono da empresa.

No ano passado, um caso parecido ganhou repercussão em Manaus, no Amazonas, quando funcionários de uma pizzaria devolverem na “mesma moeda” uma tentativa de golpe feita por um suposto cliente.

Vídeo publicado no perfil da pizzaria Canaã São Jorge mostra que o “freguês” acabou recebendo uma caixa cheia de lixo após tentar enganar os atendentes do estabelecimento com um Pix falso.

Já em Teresina, no Piauí, um cliente pagou por uma pizza com Pix falso e deu o troco, enviando para ele uma pizza e refrigerantes igualmente “falsos”. Um brinquedo erótico também foi enviado para o cliente. Mais tarde, o comerciante fez contato com ele pedindo a devolução do objeto.

Informações: CGN 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

GODOY MOREIRA