Um idoso de 67 anos foi encontrado morto dentro de sua casa após ser atacado por uma de suas galinhas de estimação. O caso aconteceu em um vilarejo na Irlanda no ano passado, mas está sendo investigado agora pela polícia.
A vítima, identificada como Jasper Kraus, estava se recuperando de um câncer e sua saúde estava fragilizada. O inquilino de Kraus chegou a ouvir os gritos de socorro, mas quando chegou na residência já encontrou o homem ensanguentado.
O idoso teve perfurações profundas nas pernas e estava deitado sobre o próprio sangue. O inquilino ainda realizou massagem cardíaca até a chegada da ambulância, mas morreu no hospital.
Principal “suspeita” do crime
Pouco antes de ser levado ao hospital, Kraus repetiu várias vezes as palavras “galinha, galinha”. Virginia Guinan, filha da vítima, afirma que foi a galinha de estimação do pai, que o atacou.
“É uma das galinhas brahma. Sei qual foi porque ela já atacou minha filha antes”, relatou Virginia ao Irish Mirror, jornal local.
Causa da morte
Apesar dos ferimentos causados pela ave, a causa da morte do idoso foi uma arritmia cardíaca letal, com ateroma coronário grave e cardiomegalia.
O coração de Kraus não estava tão saudável, mas o susto ao perceber os ferimentos que tinha nas pernas pode ter contribuído para sua morte antes da ajuda médica chegar.
Informações: RIC Mais