O vigia da estação de tratamento de esgoto da Sanepar passou por horas de terror no início da madrugada de sexta-feira (24). O local fica localizado na área rural, no Pindauvinha, saída para o Jacutinga.
A vítima relatou que por volta de meia noite e meia foi rendido por cinco elementos encapuzado, sendo que dois estariam de posse de arma de fogo e o amarraram com cordas, e ficaram no local por cerca de uma hora.
A quadrilha levou várias ferramentas que o mesmo não soube dizer quais, além de fios de luz, computador e um Pegeot de cor azul. O carro é de propriedade do vigia, que ainda contou que conseguiu se soltar das cordas por volta das cinco horas e caminhou cerca de seis quilômetros para pedir ajuda e ligar para a polícia.
Em diligência até o local onde ocorreu o roubo, a equipe localizou o veÍculo abandonado na PR Nicololau Pedro Koltun, estrada do Jacutinga. O automóvel foi entregue na 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã.
A vítima foi devidamente orientada a procurar a delegacia para complementar o boletim de ocorrências assim que conseguisse a relação dos objetos levado na ação.