Foi repassado a Equipe Policial via central 190 uma possível situação de maus tratos na rua Vitor de Andrade, no centro de São Pedro do Ivaí. Os policiais foram até a residência por volta das 11h30 dessa quinta-feira (02) onde já eram aguardados por duas equipes da Vigilância Sanitária, juntamente com a Secretária do Meio Ambiente do município. Após algum tempo chegou a proprietária do imóvel, que permitiu que as equipes apurassem a possível situação de maus tratos.
Foi observado que no quintal havia dois cães, um saudável e outro debilitado. Segundo a proprietária, o cão apresentou um problema de saúde a cerca de três dias e ela vem realizando a medicação, porém os remédios não surtiram efeito. Cabe relatar que os animais estavam livres no quintal (sem correntes), com uma cobertura para se abrigar e com água limpa e comida a disposição o tempo todo.
Mesmo assim foi solicitado a presença do médico veterinário do município, o qual compareceu ao local e examinou o cão. Segundo o veterinário, o animal está com cinomose em estado avançado. Foram realizados os devidos procedimentos e não foi constatado a situação de maus tratos. Sendo realizada as devidas orientações e logo após retomado o patrulhamento.