Nos últimos dias de fevereiro e no início de março, a região Sul do país, incluindo o Paraná, tem previsão para alto volume de chuvas, com acumulados que isoladamente podem ser até excessivos, com “potencial de transtornos para a população”, segundo a MetSul Meteorologia.
“Os mais altos índices de precipitação durante o período devem ser esperados em Santa Catarina e no Paraná assim como em setores do Norte e do Nordeste do Rio Grande do Sul, onde em muitos locais os volumes até o final da primeira semana de março devem passar dos 100 mm com acumulados perto ou acima de 200 mm também em grande número de locais”, informou a MetSul.
De acordo com a MetSul, “Curitiba deve ser a capital da Região Sul que deve ter chuva mais recorrente”. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a capital paranaense tem previsão de chuva para todos os dias até o final da primeira semana de março. Esse cenário de instabilidade se mantém em praticamente todo o Paraná, que já sofre com os temporais em algumas regiões.
O Simepar prevê chuva pelos próximos 15 dias para praticamente todas as regiões do Paraná, principalmente durante a tarde e a noite.
Informações: RIC Mais