Um homem conhecido por “Tinga” e a sogra dele foram presos por volta das 18h30 de ontem (01), na rua Ministro Aramis Athaide, em Ivaiporã, após diversas denúncias por tráfico de drogas. Um menor também foi apreendido e encaminhado à autoridade policial juntamente com o conselho tutelar.
Segundo o boletim da PM, a “casa caiu” após uma usuária de crack ser flagrada saindo da residência suspeita. Ela foi abordada pela Rotam e flagrada com drogas. Ao ser questionada, disse que havia comprado no local onde tinha acabado de sair.
Os policiais aguardaram mais alguns instantes e quando viram o suspeito retomando com seu carro para a residência, promoveu a ação de abordagem. Tinga ao perceber a aproximação da polícia, correu para dentro da casa e foi até o banheiro.
Ele recebeu voz de prisão. Dentro do vaso sanitário foram encontrados três invólucros de cocaína, pesando 14,010 gramas e quatro invólucros de crack, pesando 24,400 gramas, e com Tinga ainda foi encontrado no bolso da bermuda e dentro da carteira a quantia de R$986,00 em cédulas diversas.
Ainda na casa foram localizadas uma pedra de tamanho grande ainda sem dividir e uma já dividida de galo pesando no total 6,880 gramas. Tendo em vista que o mesmo saiu com o carro e rapidamente retornou, o adolescente de 14 anos, foi questionado e ele afirmou que haviam ido até a casa da namorada de Tinga, local onde ele adentrou e rapidamente retornou ao carro.
A Rotam foi até a casa da namorada do preso e encontrou a sogra dele, sendo que ao ser questionada sobre o esconderijo de drogas, ele em primeiro momento disse que não sabia de nada, mas quando viu que a polícia faria vistoria, decidiu colaborar e revelou tudo.
Foi localizado e apreendido uma mochila contendo um tijolo e mais algumas porções já embaladas de crack; 387 gramas de crack; um tijolo e mais algumas porções já embaladas de cocaína, pesando 262 gramas; e dois tijolos de maconha pesando 1.298 kg.
A mulher também foi presa. O veículo Ford Fiesta do suspeito foi apreendido, tendo em vista que foi utilizado para o transporte de drogas do esconderijo (casa da sogra) até a sua casa (local utilizado para vendas). Na casa de Tinga ainda foram prendidos 4 celulares.
Válido ressaltar que a namorada do suspeito é sobrinha dele, e a sogra é sua cunhada. A residência do suspeito, local com intensa movimentação de usuários, está situada em frente a Escola Municipal Carlos Lacerda.
A placa da motocicleta Honda Titan 125, azul, conduzida pela usuária, estava adulterada, a qual constava em uma Twister preta. Por este motivo a motocicleta também foi encaminhada a delegacia para as providências cabíveis.