Uma moradora da rua Cristiano Benfica dos Santos, no Residencial Santo Fabris, encaminhou reclamação do Canal HP sobre terrenos baldios que estão abandonados e cheios de mato, servindo de criadouros de mosquito e animais peçonhentos, além de depósito irregular de lixo.
Ela disse que é um grande descaso no bairro. “As pessoas compram terrenos e acham que não tem compromisso de limpar. Já apareceram aranhas e muitos insetos em casa”, afirmou.
A moradora ainda disse que entre os terrenos sujos, tem um que pertence a prefeitura. A reportagem entrou em contato com a direção do departamento de Limpeza Pública, questionando sobre a denúncia, e foi informado que a roçadeira de grande porte da prefeitura estava quebrada, por isso houve atraso na roçagem do terreno.
Ainda, conforme o departamento, o serviço será feito ainda hoje, caso não chova.
Vale destacar que a reclamação sobre terrenos com matagal é constante e o problema existe em todos os bairros da cidade e nos distritos. Os moradores pedem uma lei para que a prefeitura realize o serviço e cobre dos proprietários dos lotes.