Eduardo Vinicius Ortiz, de 24 anos, foi vítima de homicídio na noite de sexta-feira (24), na Avenida Brasil, na esquina com a Rua José Martins Vieira, em frente ao Casão Automóveis. O suspeito do crime foi preso.
Conforme informações da Polícia Militar (PM), por volta das 21 horas a equipe de serviço foi acionada para a Av. Brasil, onde um jovem estaria caído e com a cabeça sangrando.
No local foi feito acionamento do SAMU que encaminhou a vítima ao hospital, mas o jovem não resistiu à gravidade dos ferimentos. Ainda no local do crime, uma testemunha informou aos policiais, que viu um rapaz dando um soco e um golpe com um capacete na vítima.
Diante dos fatos a equipe de serviço e policiais de folga realizaram diligências e colheram imagens da câmera de um estabelecimento em frente onde ocorreu o homicídio.
As imagens mostravam o autor, um rapaz de boné branco, camiseta preta com detalhes amarelo e calça preta com uma tatuagem no braço esquerdo.
Foi realizado patrulhamento e encontrado o autor na frente da rodoviária, porém, ao receber voz de abordagem empreendeu fuga em sua bicicleta e jogou uma faca no chão, mas acabou detido poucos metros a frente.
Em ato contínuo a equipe junto dos militares de folga colheram imagens de outra câmera, em um posto de combustíveis.
Ainda segundo a PM, nas imagens foi possível ver o autor discutindo com a vítima, o que foi confirmado pelos funcionários do posto.
O autor teria perguntado quem teria uma moto e tentou obrigar a vítima a levá-lo de moto até a cidade de Tamarana. A vítima se retirou do posto e o autor começou a segui-lo.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão para o autor e encaminhado até o destacamento da PM para confecção do B.O.U. e posteriormente entregue na Delegacia de Polícia Civil.
Informações do Portal Ivan Maldonado