Em patrulhamento pela área central do município, por volta das 22h20min, a polícia se deparou com a uma motocicleta de cor azul, com um ocupante, placa totalmente levantada impedindo a identificação, sendo que ao se aproximar de tal motocicleta o condutor passou a acelerar, cruzando a preferencial da avenida Curitiba, tomando direção a prefeitura municipal em alta velocidade colocando pedestres e outros veículos em risco.
O condutor se manteve em fuga da equipe policial, desobedecendo às ordens de parada, os sinais luminosos e sonoros da viatura policial, trafegando por diversas ruas do centro da cidade.
O motociclista adentrou a rodovia PR 082 ultrapassando diversos caminhões pela contramão da via e tomou sentido São Pedro do Ivaí, momento em que perdeu o controle da motocicleta vindo a cair ás margens da rodovia.
Neste momento passou a correr para o meio da plantação, continuando a desobedecer às ordens de abordagem da equipe, sendo alcançado pela equipe que ao receber voz de prisão, passou a investir contra os polícia com socos, empurrões, a fim de conseguir espaço para se desvencilhar e fugir.
Sendo necessário uso de força seletiva para que fosse algemado e posto no camburão da viatura. Posteriormente o autor foi identificado e em busca pessoal, nada de ilícito encontrado. Motocicleta sendo uma Honda CG 125 fan, ano 2005, de cor azul. Constatado que a motocicleta está com motor de 291cm3 (cilindradas), sendo de outra motocicleta.
Em consulta no número do motor, foi possível identificar que houve remarcação, não sendo possível identificar o número de motor original. A motocicleta foi encaminhada ao pátio do destacamento.
Diante dos fatos, o mesmo recebeu voz de prisão, foi encaminhado para o hospital municipal para primeiro atendimento, posteriormente apresentado à delegacia de polícia Civil de São João do Ivaí.