Uma casa de sítio foi alvo de ladrão na noite de quinta-feira (30). O proprietário chamou a polícia e relatou que saiu com toda a família da propriedade durante o dia e ao retornar à noite, encontrou a porta da casa aberta, a carteira de seu filho jogada no quintal, faltando R$350,00; deu falta de um botijão de gás e aproximadamente 03 KG de carne que estavam na geladeira, além de outros objetos que se encontravam na tulha, como uma motoserra da marca STIHL 270, algumas ferramentas e uma peneira grande.
O solicitante relatou que uma pessoa de 33 anos trabalhou para ele alguns dias e que este conhecia o local e teria sido visto pelas proximidades na presente data. Em posse das informações, a equipe fez buscas e logrou êxito em localizar o suspeito, que estava nas proximidades do lago municipal.
Abordado e indagado, este afirmou que realmente foi até a casa do solicitante e furtou o dinheiro, que gastou em um bar, onde também assou a carne e consumiu juntamente com a proprietária do estabelecimento e demais frequentadores. Ele ainda disse que o botijão estava em sua residência.
Indagado sobre o resto dos objetos, afirmou
que estavam nas margens de uma represa perto do sítio da vítima. No local foi encontrado somente a peneira e segundo autor, não lembra onde está a moto serra e os demais objetos.
Diante dos fatos recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com os objetos recuperados e a vítima até a 53a DRP de Faxinal, para as providências cabíveis quanto aos fatos.