Funcionários de uma usina no município de Ivaté, a cerca de 190 quilômetros de Maringá, tiveram uma tremenda surpresa na manhã deste domingo, 20, ao se depararem com uma onça que estava em cima de uma árvore na propriedade da empresa.
Em um vídeo feito pelos próprios funcionários – assista abaixo – é possível ver o momento que o animal, que ainda é filhote, salta da árvore e foge correndo e desaparece por uma região de mata no local.
De acordo com Vilson Simplicio, do Instituto Água e Terra (IAT) do Paraná, apesar da coloração e das pintas, a espécie não deve ser confundida com uma onça-pintada (Panthera onca). No entanto, trata-se e sim uma onça-parda, ou Puma concolor, que é mais comum na região. A presença das pintas, segundo ele, se dá pelo animal ainda ser filhote.
Ainda de acordo com Vilson, as equipes do IAT foram acionadas pelos funcionários por volta das 7h da manhã e se deslocaram até a empresa. Porém antes mesmo que pudessem chegar ao local, a onça saltou da árvore e fugiu, conforme registrado em vídeo.
Ele também afirmou que é comum o aparecimento de onças na região e que o animal não ofereceu riscos devido ao seu tamanho. “Mesmo grande, elas só atacam pessoas quando estão com muita fome ou quando se sentem acuadas. Fora isso o que elas fazem é correr”, concluiu.
CLIQUE ABAIXO E VEJA O VÍDEO:
Informações: GMC Online