Os moradores da rua Maria Thereza, em São Pedro do Ivaí, sofrem com um problema antigo de alagamento, onde passa um córrego pelo local. Algumas imagens foram encaminhadas no final da tarde dessa segunda-feira (13), ao Canal HP, onde mostram o problema.
Segundo uma moradora prejudicada com excesso de água, de nome Rosângela, com as chuvas fortes dos últimos dias, os alagamentos estão sendo constantes. “Muita chuva em pouco tempo e ajuda com o problema, porque não dá tempo da chuva escoar”, disse a moradora.
Com a cheia do córrego, entra água nas casas mais próximas, gerando grandes transtornos e perdas. A reportagem entrou em contato com o departamento de engenharia da prefeitura para saber se existe algum projeto em desenvolvimento.
O engenheiro José Carlos Cardoso informou que já foi até o local com a equipe para fazer uma vistoria e o projeto já está sendo realizado. “Lá existem duas manilhas que não suportam a passagem da quantidade de chuva. Hoje em dia chove mais do que no passado e o projeto que estamos fazendo é para construção de um bueiro metálico pelo sistema não destrutivo, sendo que isso vai dobrar a capacidade de escoamento”, explica o engenheiro.
O projeto está em conclusão e será encaminhado para a licitação ainda este mês (março). O valor estimado na obra é de R$ 170 mil. O investimento será feito com recursos próprios. A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri também respondeu a reportagem. Ela disse que em suas administrações passadas também fez diversas obras de infraestrutura e que os problemas se acumulam.
“Nos mandatos passados fiz várias obras de galerias e emissários para drenar água, mas não é o que vimos em outros mandatos. Foram muitos recursos investidos, resolvendo o problema em vários pontos da cidade, como também evitando que novos aparecessem. Peço um pouco mais de paciência dos moradores da rua Maria Thereza, porque autorizamos o trabalho e agora depende apenas do processo legal para solucionar o alagamento. Mais uma vez estamos fazendo a boa gestão dos recursos da prefeitura e com dinheiro em caixa para melhorar a vida das pessoas”, disse a prefeita.
VEJA O VÍDEO: