ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


domingo, 26 de março de 2023

Rotam realiza prisões em São João do Ivaí após disparo de arma de fogo




A Rotam prendeu duas pessoas na noite de sábado (25), em São João do Ivaí, sendo um por porte ilegal de arma de fogo e outro por embriaguez ao volante. 



Segundo o boletim, a equipe fazia patrulhamento pelas proximidades Auto Posto do Carmo, quando ouviu um disparo de arma de fogo vindo do pátio da cooperativa Coamo. De imediato, ao aproximar-se para averiguação, foi visualizado saindo do local um veículo VW Fox preto. 


Logo em seguida os policiais viram o condutor do Fox deixar uma pessoa que estava no carona em um bar, sendo então diante da suspeição que seria o autor dos disparos, foi feito a aproximação para o acompanhamento do carro que seguiu pela Av. Itaipu. Foi dado ordem de parada através de sinais luminosos e sonoros, porém o condutor desobedeceu e empreendeu fuga realizando ultrapassagens pela direita colocando a vida de condutores e transeuntes em risco. 


Para que o motorista parasse, foi realizado 02 disparos de arma de fogo em direção aos pneus, logrando exito em cessar a ameaça, pois após os disparos o condutor veio a parar o veículo. Foi realizado abordagem e na busca pessoal do condutor foi encontrado no bolso de trás de sua calça um invólucro com 08 munições calibre 38 da marca cbc, sendo 07 intactas e uma deflagrada, sendo dado voz de prisão e cientificado de seus direitos constitucionais, o qual ao ser questionado, afirmou que estava junto com o dono da arma, o qual teria deixado ele no bar.



A Rotam deslocou até o bar e localizou o suspeito, o qual ao ser indagado confirmou possuir uma arma de fogo e que essa estaria no interior de seu caminhão estacionado no pátio da cooperativa Coamo, próximo ao local da abordagem e de onde a equipe havia ouvido o disparo.


Foi feito busca no caminhão, sendo que foi encontrado sobre o banco do motorista um revólver da marca Rossi com número de série calibre .38 carregado com 05 munições, sendo quatro intactas e uma deflagrada. Ainda no interior do caminhão, caídas ao chão, foi localizado 12 munições .38, sendo 10 intactas e 02 deflagradas. 


O dono da arma recebeu voz de prisão e cientificado de seus direitos constitucionais, sendo que novamente questionado, afirmou que efetuou um disparo e foi até o bar com a arma e após ver a equipe indo atrás do outro teria voltado até o caminhão guardar a arma, porém antes de guardar ele efetuou mais um disparo. 


Ainda no veículo do outro foi encontrado uma porção de maconha pesando 2,940 gramas e latas de cerveja vazias e cheias. Devido ele ter apresentado sinais de embriaguez ao volante, foi oferecido o teste de alcoolemia através do etilômetro elec baf-300 ns 05304 sendo realizado por ele o teste numero 00097, o qual aferiu 0,36 mg/l.  

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ