A cidade de Lunardelli ficou lotada no domingo, dia 26 de março, data em que oSantuário Santa Rita de Cássia recebeu neste a relíquia de primeiro grau de Santa Rita de Cássia, vinda diretamente da Basílica de Santa Rita em Cascia, na Itália.
A relíquia foi viabilizada à Diocese de Apucarana pelo Cardeal João Braz de Aviz, que era padre da diocese, e está em Roma trabalhando com o Papa Francisco. “Estou muito feliz com este momento, porque significa demais para a fé de quem acredita e é devoto de Santa Rita de Cássia. Nossa Lunardelli aguardava com grande expectativa este momento”, disse o reitor do santuário, Padre José Natalício.
A relíquia foi levada a Lunardelli pelo Bispo Diocesano Dom Carlos José, que celebrou a missa com o santuário totalmente lotado. Mais de 10 mil pessoas passaram por Lunardelli apenas no domingo. A expectativa da cidade é que o movimento turístico cresça. “Nós que professamos a fé católica ficamos muito contentes em ter esta relíquia aqui. Mas a presença desse relicário traz sim expectativas para o turismo religioso, que é uma engrenagem muito importante da nossa economia”, comenta o prefeito, Reinaldo Grola.
É relíquia é uma partícula do corpo de Santa Rita de Cássia, que está exposto incorruptível na cidade de Cássia, na Italia. O relicário ficará exposto dentro do Santuário, à direita do Altar, onde foi construída uma capela com arquitetura italiana.