Por volta das 12h40min de segunda-feira (27), a Polícia Militar foi acionada pelo Copom para atender uma situação de lesão corporal no Colégio Estadual Arthur de Azevedo. O direitos do Colégio, relatou que um aluno teria agredido outro aluno, e mostrou ainda o vídeo do ocorrido, onde era visível o autor dando um golpe de ‘’mata leão’’ na vítima, em seguida derrubando o mesmo com violência no chão.
A direção informou o aluno agressor de que ele seria encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, foi ainda acionado a equipe do conselho tutelar para fazer o encaminhamento do mesmo.
Uma professora do colégio ainda contou aos policiais avistou o autor fora da sala em horário de aula, e pediu para o mesmo que voltasse para sua sala, sendo que o mesmo teria a chamado de palavras de baixo calão e ainda ameaçado dizendo ‘’deixa você comigo, eu não tenho medo de você não’’.
A pedagoga também relatou que após menor agredir outro aluno, ela saiu para ver o que acontecia, momento em que o agressor começou a falar palavras de baixo calão, como “vai dizer que você não é puta?’’, repetindo por várias vezes isso, e ameaçou ainda dizendo ‘’você vai ver se eu te pegar na rua’’.
O agressor foi encaminhado pela equipe do conselho tutelar que acionou a avó do mesmo. Vale ressaltar que durante todo procedimento o menor infrator ameaçava todos, além de ter ameaçado o diretor, e dizia que ‘’depois disso eu vou ficar pior, vou acabar com essa escola até ela virar pó’’.
Na Delegacia o menor agarrou uma barra de ferro, desobedeceu ordens e teve que ser contido pelos policias sem uso de força.
Dia seguinte
Um detalhe repassado ao Canal HP na manhã dessa terça-feira (27), é que o menor infrator foi para o colégio estudar um dia depois de tudo que fez, como se nada tivesse acontecido. “Agora ficamos aqui no colégio com medo, porque não existe qualquer tipo de punição”, disse um aluno que não quis se identificar.