Câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos comerciais de Maringá, flagraram um acompanhamento tático (perseguição) que resultou em um grave acidente na área central de Maringá. O fato ocorreu na noite de segunda-feira (27), no cruzamento da Avenida Herval com a Rua Joubert de Carvalho.
Conforme informações levantadas no local do ocorrido, uma equipe da Guarda Civil Municipal, realizava patrulhamento de rotina – quando os agentes suspeitaram do motorista de um veículo VW Gol. O carro trafegava pela via em Zigue-Zague.
Diante desta situação, a equipe da GCM aproximou-se do automóvel para ver o que estava acontecendo. Ao avistar a viatura da Guarda, o motorista do Gol empreendeu fuga em alta velocidade. A equipe iniciou o acompanhamento tático com o objetivo de abordar o automóvel suspeito.
Durante a fuga, o condutor do veículo avançou um dos semáforos em vermelho, vindo chocar-se violentamente com uma caminhonete Chevrolet S10. Com a força da batida, a caminhonete que era conduzida por uma mulher de 69 anos, ficou desgovernada e invadiu uma loja. Um morador de São Pedro do Ivaí estava atravessando na faixa e quase foi atropelado pela caminhonete. Ele foi identificado como Hercullis Leonardo de Almeida.
Logo após o acidente, o motorista do carro fugiu. O gol era ocupado pelo condutor, duas mulheres, um bebê recém nascido e um menino de 4 anos. Todos sofreram ferimentos leves e moderados, e estão fora de perigo. A motorista da S10 ficou presa nas ferragens. Ela foi resgatada consciente e orientada.
A GCM informa, que no interior do Gol, havia uma garrafa de Whisky e uma certa quantia de entorpecente. O caso foi repassado a Polícia Civil. Para socorrer as vítimas foram mobilizadas equipes do Samu e Siate. Um familiar do jovem de São Pedro do Ivaí disse que ele teve um livramento. (Fotos Plantão Maringá e Band / Texto Repórter Corujão e Canal HP)
VEJA O VÍDEO DO MOMENTO EM QUE O JOVEM QUASE É ATROPELADO: