Um fato lamentável aconteceu em Ivaiporã nesta terça-feira, 26 de abril de 2023. Uma criança recém-nascida, das iniciais E. S., de apenas um mês de idade, faleceu em uma Unidade de Saúde por conta de um traumatismo craniano.
De acordo com informações recebidas pela reportagem, a vítima deu entrada na UPA trazida pelos familiares, mas não resistiu. A Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência e, por conta da suspeição, acionou o Instituto Médico-legal (IML). No mesmo dia, o corpo foi liberado, no final da tarde, e supostamente, foi confirmada a morte pela causa apontada inicialmente.
Um inquérito policial foi aberto, inclusive, a mãe da criança já prestou depoimento. Ela negou crimes, dizendo que após o banho da filha, a deixou no berço e afastou-se para ir à cozinha passar um café e fumar um cigarro. Após meia hora, quando voltou, notou que a bebê não estava respirando. Então ela pediu socorro e a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento.
Outras pessoas serão ouvidas no inquérito e a Polícia Civil aguarda um laudo mais detalhado do Instituto Médico-legal para colaborar com a apuração do caso. Nossa reportagem segue acompanhando.
Informações: Blog do Berimbau