José Aparecido Serafim Júnior, o “Buda”, foi julgado na quinta-feira, 13 de abril, no Fórum de São João do Ivaí. Ele foi condenado a 15 anos de 9 meses de prisão em regime fechado, mesma condenação de Gabriel de Castro Serafim, o “Biel”. Os dois foram considerados culpados pela morte de Claudemir do Prado Garcia, popularmente conhecido como “Carneiro”. O crime aconteceu no dia 03 de janeiro de 2019, no município de Lunardelli.
Antes do início do júri, Buda foi preso pela Polícia Militar, pois era dado como foragido, tendo um mandando de prisão em seu desfavor. Ele saiu preso do plenário.
Sobre o crime:
Carneiro foi assassinado no dia 03 de janeiro de 2019, em Lunardelli. Testemunhas disseram que a vítima parou com uma motocicleta às margens da Rodovia PR 082, que corta a cidade, na saída para Jardim Alegre, próximo a um posto de combustível e quase em frente ao entreposto da Cocari. Logo apareceu o assassino que estava em um Pálio de cor azul, ambos conversaram e logo o atirador abriu fogo contra "Carneiro". Dos seis tiros, três foram na cabeça e um tórax.