O empresário Jackson José Mendes de Moura, de 45 anos, morto após uma confusão em uma casa noturna, na madrugada dessa sexta-feira (28), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, tentou ser vereador três vezes. Jackson é filho do prefeito de Quitandinha, conhecido como ‘Zé Quirera’.
Jackson se candidatou a vereador de Quitandinha nas eleições de 2012, 2016 e 2020, com o nome de urna “Jackson do Quirera”, pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Na última eleição municipal, recebeu 417 votos e terminou a eleição como suplente.
O caso
Segundo testemunhas, Jackson teria chegado na boate, às margens da PR-423, em uma caminhonete. Na sequência, outro empresário teria desembarcado em uma segunda caminhonete. Os dois começaram a discutir e ambos entraram armados no estabelecimento.
Eu estava na portaria e chegaram duas caminhonetes: uma branca e uma mais escura. Essa branca estava batida. Aí desceu o da caminhonete preta e foi conversar com o da caminhonete branca. Aí começaram a discutir. Esse da caminhonete branca sacou uma arma, engatilhou, puxou pra mim e eu corri. Aí nisso, ele já começou a atirar. Meu patrão tentou acalmar, mas eles continuaram atirando”, disse um segurança que preferiu não se identificar.
Conforme o segurança, a confusão foi breve e logo os dois envolvidos foram embora. No caminho, um deles atirou contra o carro do outro.
“Aí saíram todos eles para fora. Embarcou três na caminhonete branca e dois na caminhonete preta. Cada um foi para um lado. Aí a hora que a branca saiu sentido Nissan e a preta sentido contrário, só deu para escutar um tiro”, afirmou.
De acordo com o coordenador Damásio, da Guarda Municipal de Araucária, a ocorrência entrou para a central como capotamento. Quando os agentes chegaram ao local, descobriram que Jackson havia sido baleado.
“Entrou para nós como um capotamento. Chegando no local, percebemos que era além de um capotamento. O motorista foi alvejado com arma de fogo, com disparos nas costas”, explicou.
Enquanto os agentes da Guarda Municipal atendiam a ocorrência, o motorista da caminhonete preta reapareceu na rodovia. O motorista é primo de Jackson. Ele e o passageiro foram presos e uma arma foi apreendida.