ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 4 de abril de 2023

Jovem de 25 anos é detida por manter recém-nascido morto em saco plástico



Uma mulher de 25 anos foi detida pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (3), pelo crime de ocultação de cadáver, em Loanda – região noroeste do estado. Segundo a PMPR, ela deu à luz na madrugada de sábado (1º) e manteve o recém-nascido morto em uma caixa desde então.

A situação só veio à tona quando a mãe deu entrada no hospital de Loanda relatando dores abdominais e com o corpo do bebê enrolado em um saco plástico. De acordo com o delegado-chefe da comarca de Loanda, Renato Fernandes, ela não procurou atendimento ou avisou aos familiares sobre o nascimento. O corpo foi encaminhado à Polícia Científica de Paranavaí para determinar a causa da morte.


“Há relatos que ela teria deixado o bebê morto em uma caixa e saído no sábado à noite para jantar e no domingo para almoçar com familiares. Ela disse que sabia estar grávida desde o sexto mês da gestação. Vamos aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber se a criança chegou a respirar ou nasceu morta. Assim saberemos se trata-se de um crime de infanticídio ou aborto”, explica Fernandes.

Ainda, conforme a PC, a jovem teria entrado em contato com um suposto pai da criança, pedindo segredo sobre a gravidez e informando que teria a possibilidade de outro homem ser o pai. “Os pais dela só souberam da gravidez ontem [3 de abril], quando esse suposto pai entrou em contato dizendo que a mãe mantinha o corpo do bebê dentro dessa caixa. Eles ficaram em estado de desespero”, relata o delegado.


A investigação sobre esse caso continua. De acordo com a PC, a mulher foi presa e pagou fiança, ainda na segunda. Ela pode pegar pena máxima de 9 anos de prisão, considerando o crime de ocultação de cadáver e infanticídio, caso o laudo do IML confirme que o bebê foi morto depois de nascer.


Informações do Corujão Notícias 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA