Victor Wesley Amaral dos Santos, de 19 anos, morreu na noite de terça-feira (11), após um atentado a tiros registrado no Conjunto Habitacional Governador José Richa, em Sarandi. Um adolescente de 15 anos, que seria o alvo dos atiradores, também ficou ferido.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, Victor Wesley foi vítima de uma bala perdida. Ele estava entrando na casa de um amigo na Avenida Mafalda Guise Negri, quando um adolescente passou e parou na frente da residência para conversar com Victor.
Neste momento criminosos armados de pistolas 9mm, chegaram e abriram fogo contra o menor, que foi atingido na perna e na mão. De acordo com testemunhas, um dos tiros atingiu Victor Wesley que não tinha nada haver com a confusão.
As vítimas foram encaminhadas por terceiros à UPA – Unidade de Pronto Atendimento. O adolescente sofreu ferimentos moderados e após ser medicado foi liberado.
Já o outro rapaz, sofreu uma parada cardiorrespiratória e após vários minutos de massagem cardíaca, foi constatado o óbito pela equipe médica da UPA.
O delegado doutor William Araújo e um investigador estiveram no local e após diligências um adolescente suspeito do crime, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Sarandi. A apreensão contou com apoio das equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. A vítima fatal não constava com passagem pela polícia.
Motivação
O adolescente alvo dos atiradores, relatou em depoimento ao delegado, que o crime foi motivado por uma briga entre ele e o adolescente apreendido. A confusão teria ocorrido a cerca de uma semana, porém a hipótese do atentado estar relacionado ao tráfico de drogas não foi descartada pela polícia.
Sarandi, já registrou 11 homicídios em 2023, e de acordo com o Delegado Doutor Adriano Garcia, todos foram elucidados.
Informações do Plantão Maringá