ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 13 de abril de 2023

Major Rangel fala sobre publicação que provocou pânico em colégio de São João do Ivaí



Na tarde dessa quinta-feira (13), o Major Rangel, comandante da 6ª Companhia da Polícia Militar de Ivaiporã, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa para discutir questões relacionadas ao reforço da segurança nas instituições escolares. Durante a coletiva, o jornalista Herithon Paulista perguntou se a polícia conseguiu descobrir se a mensagem propagada na quarta-feira (12) em São João do Ivaí, que resultou em pânico no Colégio Estadual Arthur de Azevedo, era realmente fake news.



O Major Rangel explicou que o serviço de inteligência da polícia está trabalhando para investigar a origem da mensagem, para punir o responsável ou responsáveis pela propagação. Ele ressaltou a importância de se ter cuidado com informações que são compartilhadas nas redes sociais e que é preciso verificar a veracidade antes de compartilhá-las.


“Na publicação compartilhada está marcado o Instagram da companhia de Toledo. Fiz contato com o comandante de lá, e ele nos informações que em Toledo existe uma comunidade chamada São João e que aquele fake news foi produzido por alguém daquela região, ameaçando promover um massacre na única escola da comunidade”, destacou o major, amenizando a situação em São João do Ivaí. 



Ele completou chamando atenção que a publicação que circulou em São João do Ivaí não estava direcionada ao colégio em que houve pânico. “As investigações estão em andamento, mas não é descartado que pegaram o conteúdo e fizeram alarde com a intenção tumultuar e suspender as aulas. Esta atitude é reprovável e pedimos para que os pais tomem o controle das redes sociais de seus filhos e façam as orientações necessárias, porque não se pode brincar com assunto tão sério, principalmente em um momento onde estamos todos mobilizados e intensificando a segurança”, concluiu. 


O Major Rangel também destacou a importância da participação da comunidade na prevenção da violência nas escolas. Ele incentivou os pais a conversarem com seus filhos sobre a importância da segurança e a denunciarem qualquer atividade suspeita nas escolas ou em seus arredores. 

ASSISTA A PARTE EM QUE O MAJOR RANGEL FALA DE SÃO JOÃO DO IVAÍ: 



CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA