Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar foi realizada na manhã dessa sexta-feira (28), em São João do Ivai, Lunardelli e Godoy Moreira, e resultou em dois flagrantes e diversas apreensões de celulares. As equipes, compostas por mais de 50 policiais, contaram com o apoio do canil da PM e Rotam.
De acordo com a delegada Kethilin Iurino, responsável pela operação, as equipes fizeram um levantamento de informações sobre alvos relacionados ao tráfico, porte e posse de armas, além de outros crimes correlacionados. "Essa operação é resultado de um trabalho investigativo prévio, que levou a identificação de alvos que poderiam estar envolvidos com atividades criminosas na região", explicou a delegada.
O comandante da Polícia Militar na comarca, sargento Caetano, acrescenta que a operação começou em Lunardelli, onde a equipe se concentrou para organizar a operação. “Uma operação conjunta que resultou em apreensões de armas, droga, balança de prisão, dinheiro, celulares e outros objetos. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em São João do Ivaí e Godoy Moreira”.
Ao todo, 10 pessoas firam alvos da operação e 12 endereços foram visitados pelas equipes. Durante as buscas, os policiais encontraram diversas evidências que podem comprovar a atividade criminosa, como drogas, armas e munições. Além disso, diversos celulares foram apreendidos para análise.
"As forças de segurança estão unidas para combater o crime organizado e garantir a segurança da população", afirmou a delegada. Os suspeitos presos foram encaminhados para a delegacia, onde serão ouvidos e ficarão à disposição da Justiça.
ASSISTA A ENTREVISTA: