ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 13 de abril de 2023

Rapaz desacata policiais em colégio e no Facebook, em São João do Ivaí




A equipe da PM estava realizando policiamento presença no colégio estadual Arthur de Azevedo na manhã de quarta-feira (12), após um post fake news gerar pânico, e somente os pais ou responsáveis por alunos estavam sendo liberados a entrar no interior da instituição para buscar os filhos. 


Neste momento, segundo a polícia, um rapaz chegou em frente ao colégio de bicicleta, e sem pedir permissão alguma aos professores e funcionários ou até mesmo a equipe policial, foi adentrando ao interior do colégio, sendo comunicado pelos policiais que não podia permanecer no local, porque a entrada estava restrita apenas aos pais.


Foi então que o mesmo usou as palavras ''vocês são dois folgados" isso em um tom irônico e rindo para a equipe. A equipe então acompanhou o rapaz ao portão, e que ao passar por alguns professores olhou para a equipe e pronunciou algumas palavras em um tom de deboche, palavras esta que não foram compreendidas pela equipe. 



Do lado de fora do colégio, subiu em sua bicicleta e ao sair pronunciou ''vocês são dois incompetentes”. A equipe optou por não conduzir o mesmo por desacato no momento, por conta da situação do colégio, e achou pertinente a equipe permanecer fazendo a segurança do colégio em vez de se retirar para confeccionar termo do autor, tendo em vista a importância de cada situação.


Momentos após isto, a equipe tomou conhecimento que o mesmo fez uma postagem em seu facebook com a seguinte frase “dois incompetente totalmente fora de preparação”, e também começou a repostar uma nota de retratação pública de um dos policiais que estava no local.

Outra versão

O rapaz apontado pela PM nesse boletim pediu direito de resposta, e o Canal HP publica seu texto na íntegra: 


“Ontem eu fui até o colégio com minha bicicleta para ir falar com o Diretor Caveira a respeito dos Jogos Escolares Municipal que irá acontecer hoje, chegando no colégio eu entrei passei pelo portão e uma professora perguntou o que eu gostaria, daí respondi que queria falar com o Caveira e fui em direção a eles que estava a poucos metro da entrada, ao chegar e próximo ao Caveira eu perguntei sobre o Jogos Escolares Municipal se ia precisar cancelar, pois eu teria que fazer a matéria caso não tivesse, foi então que os soldados chegaram próximo a nós e um dos soldados falou para o Caveira você chamou ele aqui, e o outro falou se não for assunto do colégio você não tem que se mete aqui, os soldados chegaram a ser mal educados e quando sai reclamando da atitude deles, e o boletim que foi divulgado pela polícia militar não condiz com a verdade nela contém falas mentirosas, que em momento algum eu falei, umas das falas eu estava próximo ao diretor e falei que estava lá para saber sobre se ia precisar cancelar a fase municipal que faço parte da comunicação para fazer o anúncio, e no boletim eles colocaram outra versão com não condiz com a verdade e que tem testemunhas que podem comprovar a veracidade. Ontem eu vi uma publicação que o Governo irá testar câmeras na farda da polícia militar, até compartilhei porque isso será muito importante para que casos como esses não aconteça, e a verdade sempre prevalece eu estou tranquilo quanto a isso porque no boletim emitido por eles é falso”. (Texto Brendo Pazeli)


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA