Por volta das 19h00 de terça-feira (25), comerciantes informaram à Polícia Militar que um homem com um Hyundai HB20 branco tinha passado por estabelecimentos comerciais no centro da cidade e aplicado golpe com nota falsa de R$ 200,00.
O golpista estava acompanhado no carro e passou aplicando o golpe no Bar do Chico
Pires, Lanchonete 007, Bar do Ercilio e na conveniência do Japa, em frente ao Posto Progresso. Ercílio entrou em contato com o Canal HP e disse que o golpista chegou pedindo uma garrafa de Coca-Cola.
“Eu disse que não tinha o refrigerante, então ele pediu outras mercadorias que somaram 30 reais. Na hora de pagar ele me deu a nota de 200 reais e eu voltei troco de 170 reais. Só depois que saiu que fiquei desconfiado e percebi que a nota era falsa”, conta o dono do bar.
Ainda, de acordo com a polícia, foi constatado que o número de série na nota é o mesmo da nota recolhida em todos os estabelecimentos que o golpista passou. A equipe de posse das notas orientou os proprietários e deslocou ao destacamento para confeccionar o presente boletim.
Por volta das meia noite, o sargento Caetano, comandante do destacamento de São João do Ivaí, informou que o veículo foi identificado com a ajuda de populares e foi abordado por uma equipe da PRF em Arapongas e dois deles foram identificados e qualificados, porém, não foi possível prender em flagrante, porque no momento não encontraram mais notas falsas com os mesmos.
O Canal HP recebeu relatos que notas falsas de 200 reais foram espalhadas em outros municípios da região. Importante que os comerciantes redobrem a atenção quando receberem a nota, verificando os itens de segurança se estão presentes na cédula.