Os casos de violência em escolas ganhou mais notoriedade após o massacre ocorrido em Blumenau, que resultou na morte terrível dê quatro crianças. Após este fato, muitos alunos em desequilíbrio começaram a agir com mais frequência e também muitas fake News começaram a surgir.
A prefeita Carla Emerenciano anunciou na semana passada que medidas seriam implementadas no município para aumentar a segurança. “Já tomamos algumas medidas a curto prazo e aumentamos a vigilância nas áreas escolares, além de reorganizar o fluxo de entrada e saída nas instituições. Também estamos fazendo os orçamentos para aquisição de equipamentos que possam auxiliar na segurança”, destacou a prefeita.
Na tarde dessa quarta-feira (12), após o pânico gerado no Colégio Estadual Arthur de Azevedo por causa de um post fake News, uma nova medida foi anunciada para reforçar a segurança na rede municipal. A secretária Daiene Bueno detalhou que as mochilas dos alunos serão revistadas nas escolas.
“A administração nos pediu comprometimento total com a segurança e vamos mobilizar toda a equipe para isso. A partir desta quinta-feira [13 de abril], pedimos para que os professores verifiquem as mochilas dos alunos antes de iniciar as aulas, pois assim os próprios professores, funcionários e alunos se sentirão mais seguros”, comenta a secretária.
A secretária ressalta que todas as medidas estão sendo aplicadas de forma provisória para teste e que tudo será ajustado conforme os resultados da experiência e que os pais são convidados a colaborar com opiniões e o apoio, tendo atenção com seus filhos e o que vão carregar nas mochilas antes mesmo de sair de casa.