O senhor Adão Neto, de 79 anos, está desaparecido desde às 16h00 de quarta-feira (10). Ele foi visto pela última vez em uma propriedade rural, onde estava trabalhando na roçagem de um pasto, na região da Água do Tentilhão e Água do Bananeira.
No dia do desaparecimento, as buscas começaram com familiares e voluntários. No dia seguinte, o prefeito Primis de Oliveira e sua equipe acionaram o Corpo de Bombeiros e convidaram a Patrulha Ambiental do Rio Ivaí.
As buscas pelo idoso contou até sábado (13) com o reforço de cães farejadores e drone. Neste domingo (14), a equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros de Curitiba, também está no local. Aí todos, são 16 soldados do Corpo de Bombeiros em atividade.
“São momentos angustiantes para os familiares e toda a nossa comunidade. Fizemos até agora tudo que estava ao nosso alcance para reforçar as equipes de buscas. Por último conversei com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, Manoel Vasco, que disse que mandaria a equipe do GOST e o helicóptero. Esse contato foi possível através do deputado Alexandre Curi”, comenta o prefeito.
A aeronave ainda não está operando, mas o comandante autorizou o uso assim que possível.